• Alpha

O mal às vezes vence

Não sei se já perceberam, ou se isso é uma particularidade , mas parece que depois de muito tempo você se esforçando pra fazer o bem, tomar as melhores escolhas e não ferir ninguém, você percebe que aquelas pessoas que tomaram atitudes completamente inversas a essas acabaram se dando muito bem na vida. Não confundam, isso não se trata de recalque ou inveja, pois tais pessoas são dignas de pena, mesmo elas se dando "bem" (entre muitas aspas) Sempre vai existir alguém que conhecemos que está passando por essa situação e tendo esses questionamentos, não que nós mesmos não os tenhamos, mas prefiro me forçar a não pensar assim, prefiro pensar que existem normas universais. Acredito na lei da semeadura, a gente planta então a gente colhe. contudo, existem esses casos que ficam como espinhos em nossa mente, dessas pessoas que por mais canalhas que tenham e continuam sendo, ainda sim se dão muito bem. É evidente que ninguém é santo e todos erram, mas tem umas pessoas que premeditam e muito seus erros e antes mesmo de cometer um, já planeja o próximo e não se arrepende, é desse tipo de pessoa que estou falando. Essas pessoas são nocivas a quem se esforça pra ser bom, sim, não se pode ser bom sem esforço, bondade, assim como o amor, só existem por ações, e toda ação precede algum esforço.

           Sabe aquela frase "O mundo é dos espertos"? Intrinsecamente, mesmo que quem disse isso pela primeira vez não tivesse de fato essa intensão, quando alguém a pronuncia ele quer dizer: Roube, trapaceei, minta, faça o inferno, mas se dê bem a qualquer custo. E o pior é que esses "espertinhos" muitas vezes se dão bem, pelo menos parecem se dar.

            Depois de muito conjecturar, a única conclusão que pude chegar é que, o mal às vezes vence, mas isso não anula o poder do bem, de fazer o bem. Ficar com a garota depois de trair enganar, curtir a vida depois de mentir, passar na prova depois de colar, ganhar o jogo trapaceando, ficar rico roubando, nada disso supera a leveza da alma e a limpeza de consciência de quem escolheu outros caminhos, que por serem mais difíceis e longos, fazem com que, quem os percorra, demorem mais a chegar até lá, mas chegam lá com os pés e as mãos e principalmente os corações limpos.  Sim o mal à

s vezes vence, mas meus amigos, se tem uma coisa que eu aprendi é que o bem vence sempre.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Alpha - Portal de Mídia e Notícias

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now