• Alpha

E agora? China recomenda a cloroquina para tratamento do coronavírus

A Comissão Nacional de Saúde da China recomendou o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, informa o South China Morning Post.

Na primeira atualização que faz de suas “diretrizes de tratamento” desde março, o órgão ressalva: “Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo.”



Além da cloroquina, “outros medicamentos antivirais recomendados incluem interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir”, publicou a comissão.


Por outro lado, a comissão publicou que “o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado”. O jornal ouviu de David Hui Shu-cheong, professor da Universidade Chinesa de Hong Kong, especialista em medicina respiratória, que cloroquina e hidroxicloroquina são similares, e as diretrizes, “contraditórias”.

Ou seja, cloroquina e hidroxicloroquina são substâncias diferentes, sendo que a primeira é o medicamento mais recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro, contra a Covid-19. Com informações: Folha de S. Paulo.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Alpha - Portal de Mídia e Notícias

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now