CICLONE PODE ATINGIR SANTA CATARINA NOVAMENTE
  • Alpha

CICLONE PODE ATINGIR SANTA CATARINA NOVAMENTE



De acordo com meteorologista, o estado de Santa Catarina será atingido nesta próxima terça-feira (7), em menor intensidade.




O Estado de Santa Catarina deve ser atingido, novamente, por ciclone na próxima terça (7). Todavia, este fenômeno não possuirá a mesma intensidade do Ciclone Bomba, o qual atingiu o estado nesta semana.


“O ciclone que nós tivemos no dia 30 e 1º [de junho] foi diferente, principalmente por conta da frente-fria e da instabilidade que passou por Santa Catarina”

Diz a meteorologista da Epagri/Ciram Marilene de Lima.


Segundo Lima, o Ciclone Bomba provocou temporais devido à sua formação. Teve áreas de baixa pressão no Oeste do Estado, assim, como linhas de instabilidade ligadas à frente fria, que se direcionou ao Litoral.


O ciclone da próxima semana deve causar chuvas e rajadas de vento de até 70 km/h, principalmente, no Planalto Sul. Portanto, não aconselha-se navegação por conta da previsão de ondas altas.


A passagem do novo ciclone pode causar prejuízos, porém, não deve ter o mesmo potencial destrutivo do fenômeno anterior, esclareceu Lima.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Alpha - Portal de Mídia e Notícias

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now