• Alpha

China alega ter tecnologia que reconhece emoções de todos na rua e quer prever crimes

Uma nova tecnologia foi apresentada na maior feira de tecnologia de segurança da China, que ocorre em Shenzhen. Segundo os chineses, a tecnologia JÁ FOI aplicada em estações de metrô e aeroportos. Eis uma certa diferença de modus operandi. Aqui, por exemplo, quando o governo anuncia uma medida, dizem que "ficará pronto em 2024", ou vários anos pra frente. Lá eles falam, "eis aqui a nova medida". Alguém pergunta: "e quando ficará pronta?", e eles respondem: "já está em todos os lugares". Não dá nem pra reclamar.

A tecnologia será usada pra prever crimes, algo como o filme Minority Report, mas sem trigêmeos carecas e clarividentes. Segundo um executivo da Baidu, a tecnologia também já foi implementada em uma escola. Dizem os desenvolvedores que é possível, por exemplo, prever com grande probabilidade se alguém chegar na escola com o intuito de matar todo mundo. No evento também foi exibido um dispositivo que, segundo eles, podem ler todos os documentos de todos os celulares dos presentes no festival. Porém, se recusaram a dizer como fizeram isso.

Agora, ou realmente a China está preparando uma distopia tecnológica, ou estão inventando tudo isso pra todo mundo ficar com medo dela. O futuro dirá.

Fonte: Financial Times

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Alpha - Portal de Mídia e Notícias

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now